Mostra luta hoje tem oficina, sessão de curtas e filme de Patricio Guzman

chile

A Mostra Luta começa cedo neste domingo, às 9h30com, com  a oficina de fotografia “Bem-Querer”, com o fotógrafo João Ripper, fundador do projeto “Imagens Humanas”.

Às 16hs será exibido o curta 11 de setembro, de Ken Loach, que é um paralelo entre o ataque às torres gêmeas nos EUA e o Golpe Militar no Chile, ambos ocorridos em um dia 11 de setembro. Em sequência virá o longa Nostalgia da luz, de Patricio Guzman, sobre a busca, no deserto de Atacama do Chile, de astrônomos , arqueólogos e mulheres que com as próprias mãos cavam a terra em busca de desaparecidos na ditadura de Pinochet.

Para encerrar o dia, uma sessão de curtas, onde se destaca o tema das manifestações de 2013, como No olho do furacão , de Michel de Souza, que une fotografia e vídeo no registro de passeatas no Rio. Além disto, a sessão terá temas como a luta de remanescentes de quilombos e saraus literários.

Veja a programação completa- http://mostraluta.org/edicoes-anuais/6a-edicao-20-a-27-de-outubro-de-2013/material-de-divulgacao/

Saiba mais sobre a Mostra Luta- http://mostraluta.org/mostra-luta-trara-a-explosiva-imagem-das-ruas-e-homenagem-a-joao-zinclar/

Fotografia- filme 11 de setembro, de Ken Loach