Flaskô, Assentamento Milton Santos, Guarani-kaiowa e outros temas na sessão de hoje da Mostra Luta!

flasko

Hoje, dia 23,  a Mostra Luta apresenta uma sessão de curtas-metragens de luta, à partir das 19h30, no MIS-Campinas.

Confira a programação:

Entre nós, dinheiro (Coletivo Tela Suja e Cia Estudo de Cena, 2011, 25’).As relações mediadas pelo dinheiro e pela exploração se juntam ao discurso democrático do patrão e à sua própria ilusão no crescimento econômico do país.

Flaskô: A fábrica (Emiliano Goyeneche, 2013, 15’) Um amplo retrato da Flaskô, fábrica ocupada há 10 anos em Sumaré-SP, sob o controle dos trabalhadores.

O encontro do Hierofante com um Burguês. (Cia Estudo de Cena, 2013, 3’). Um pobre e faminto Hierofante tenta atazanar a vida de um burguês.

 Milton Santos - Resistência e Luta (Serviço de Utilidade Pública – SUP – 2013, 18’). A luta do assentamento Milton Santos do MST (Americana, SP), que já tendo sido assentado pelo INCRA, continua sofrendo com ameaças de despejo.

Nuvens de veneno (Beto Novais, 2013, 22’). Documentário expõe as preocupações com as consequências do uso de agroquímicos no ambiente, especialmente na saúde do trabalhador.

Tekoha: a terra sagrada. (Pós TV, 2008, 7’). O filme registra a luta dos Guarani-Kaiowa contra o massacre de seu povo e pela retomada da terra sagrada de Tekoha.

Veja a programação completa- http://mostraluta.org/edicoes-anuais/6a-edicao-20-a-27-de-outubro-de-2013/material-de-divulgacao/

Saiba mais sobre a Mostra Luta- http://mostraluta.org/mostra-luta-trara-a-explosiva-imagem-das-ruas-e-homenagem-a-joao-zinclar/

fotografia: filme Flakô: a fábrica