A luta pelo transporte na história, na atualidade e no vídeo-poesia: hoje na Mostra Luta!

A batalha da alerj

A Mostra Luta hoje terá uma sessão de curta dedicada principalmente à luta do movimento passe-livre  e do transporte público. A sessão de curtas, que se inicia no MIS, às 19h30, terá filmes atuais como A batalha da Alerj, 17 de junho de 2013, do coletivo Três Filmes. Além disso, haverá uma entrevista realizada pela TV Movimento, com o idealizador do projeto de Tarifa Zero, Lucio Gregori, chamada Tarifa zero: entenda como é possível. 

Dois filmes mostram a história do movimento: Passe-Livre Presente, de Jeff Vasques e Denis Forigo, da Camará e O distúrbio está só começando, de Carlos Pronzato (durante o ano de 2005, nas cidades de Campinas e Brasília, respectivamente). Para completar, será exibido o vídeo-poesia de Daniel Fagundes, do Núcleo de Comunicação Alternativa, Cuidado com o espaço entre o sonho e a realidade, que mostra a situação dos transportes no Brasil.

Além do tema dos transportes, estará na sessão Julgamento, de Diego Bion,  um curta experimental sobre a cobertura da mídia durante um massacre numa comunidade e Rap: o canto da Ceilândia, de Adirley Queirós, que  faz um paralelo entre a música e a construção da cidade.

Veja a programação completa- http://mostraluta.org/edicoes-anuais/6a-edicao-20-a-27-de-outubro-de-2013/material-de-divulgacao/

Saiba mais sobre a Mostra Luta- http://mostraluta.org/mostra-luta-trara-a-explosiva-imagem-das-ruas-e-homenagem-a-joao-zinclar/

fotografia- filme A Batalha da Alerj, 17 de junho de 2013